quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

um encontro estranho no café ..

é espantoso como a nossa vida, como a nossa maneira de ver as coisas, como o nosso equilíbrio, como a nossa auto-estima pode mudar com um simples "encontro" com uma pessoa estranha num café :) posso-vos dizer que é verdade porque isso aconteceu-me! a certa altura estava a pedir : "desculpe, posso tirar esta mesa daqui pf?" e o feedback foi muito simples "sim podes, ou até te podes sentar ai. olha já que estas aqui, sei que não nos conhecemos, mas tens disponibilidade para te fazer umas questões sobre um projeto que estou a querer desenvolver aqui?" e eu claro que disse que "sim, tenho" ainda esperava a minha cevada e estava a puxar um cigarro para o começar a fumar. iniciou-se ali uma conversa/discussão de várias temáticas  desde economia/politica/ciências e religião .. até a conversa já não ter o clima de "estranhos", de já nos tratar-mos por tu e até trocar-mos ideias e mais tarde experiências. minutos talvez uma hora mais tarde juntaram-se mais pessoas, então formamos um grupo de rapazes e raparigas. e pessoas, que basicamente metade não conhecia a outra metade, falaram e partilharam opiniões e um pouco das suas experiências pessoais sem nunca se terem visto antes! posso dizer que depois, me senti muito melhor. e até á data nunca imaginaria fazer tal coisa! penso que o que necessitamos ás vezes é de sermos ouvidos, mas sermos ouvidos com todo o coração e não ao "despacha", e também ouvir os outros .. as experiências dos outros pois é tão gratificante e é tão útil ao nosso futuro se nós soubermos aproveitar os conselhos dos mais velhos .. mas contudo ainda há muito que fazer e muito que "expulsar", mas sei que vou conseguir faze-lo, e da melhor maneira possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário